Com o controle absoluto de mais de 50 prefeitos, mais de 700 vereadores, uma bancada própria de deputados federais e estaduais e o comando de segundas forças políticas em outros vários municípios, deputado federal pode até não chegar a um segundo turno, mas tem estrutura para se tornar o fiel da balança.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) é o pré-candidato a governador com a maior estrutura para se tornar a terceira via nas eleições de 2022, já polarizada entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).
E tem força para influenciar um eventual segundo turno, esteja ou não na disputa.
Embora figure atrás de nomes como o senador Roberto Rocha (PSDB) e o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) na disputa pela terceira colocação nas pesquisas, Josimar é o único com estrutura própria para deslanchar durante a campanha.
Mas, se decidir abrir mão da candidatura por apoio a outro candidato, tem força suficiente para decidir a eleição.
O deputado federal do PL controla outros dois partidos no Maranhão – Avante e Patriotas – tem uma bancada própria de deputados federais e estaduais, controla mais de 50 prefeituras com prefeitos fieis ao seu mandato, reúne mais de 700 vereadores e lidera segundas forças políticas em outras diversas cidades.
Toda esta estrutura ele tem condições de levar para um lado ou para outro, caso decida abrir mão da disputa ou mesmo apoiar um nome no segundo turno, caso não se viabilize.
É Josimar, portanto, a tão esperada terceira via nas eleições do Maranhão.
E pode se tronar, também, o fiel da balança…
0 comentários:
Postar um comentário