Entre todas as defecções que a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão já sofreu até o momento, inegavelmente a mais dolorosa foi a perda do PP, atualmente um dos maiores partidos do Brasil, e do seu presidente nacional em exercício, deputado federal André Fufca. 

Em uma noite festiva, Fufuca e o PP, numa clara demonstração de força política, realizaram na quinta-feira (17) um grade ato político de adesão a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo do Maranhão e da pré-candidatura do governador Flávio Dino ao Senado federal. 

Ao discursar, Fufuca ainda aproveitou para “cutucar” quem estaria deixando o grupo político do governador Flávio Dino, após integrar inclusive o seu governo. Fufuca também fez questão de salientar que a Família Progressita, unida e em peso, estará com Brandão e Dino em 2022.

Seguirei onde sempre estive, sou político de grupo. Fiz questão de numerar e nomear a todos neste evento para dizer a você Brandão e ao senador Flávio Dino que quem está lhe dando apoio hoje não é o André Fufuca, quem está lhe apoiando hoje é a família Progressista. A família Progressista que compõem 22 prefeitos, destacou.

O “Grupo Fufuca” chegou, chegando, e nessa chegada além de agregar cerca de 22 prefeitos ao palanque de Brandão e Dino, ainda tirou prefeitos que estariam apoiando outras pré-candidaturas ao Governo do Maranhão, como as do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e, principalmente, Weverton Rocha.

Carlos Brandão, que chegou acompanhado de Flávio Dino, agradeceu o apoio recebido e destacou a unidade dos aliados fiéis do grupo político de Flávio Dino.