Depois da reunião desta terça-feira (22), na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, um acordo judicial foi celebrado sobre a situação do Terminal da Cohama. 

Caberá a empresa concessionária, no caso a Primor, recuperar o Terminal da Cohama, num prazo de 15 dias. Além disso, a Primor irá ainda disponibilizar, em 48 horas, uma estrutura alternativa para os usuários do referido terminal. 

O próprio prefeito de São Luís, Eduardo Braide, fez o anúncio do acordo judicial nas redes sociais.

“Acordo firmado agora na Justiça, em ação proposta pela Prefeitura: A empresa concessionária responsável pelo terminal tem 15 dias para fazer as intervenções necessárias e liberar o uso do espaço. No prazo de 48 horas, a empresa concessionária montará uma estrutura provisória na rua ao lado do terminal para atender os usuários do sistema de transporte nesse período. Demais detalhes serão divulgados pela SMTT”, afirmou Braide.

É aguardar, conferir e torcer que o acordo seja literalmente cumprido, afinal o problema já vem se arrastando desde 2019, ainda na gestão Edivaldo Júnior, quando a empresa concessionária já havia sido acionada.