As mudanças na Assembleia Legislativa e Bancada Federal

, , No Comments

 


Depois das eleições de 2020 e algumas mudanças feitas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na sua equipe de governo, tanto a Assembleia Legislativa quanto a Bancada Federal do Maranhão iniciam o novo ano modificadas. 

Na AL, em cerimônia a ser conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2 e 17 TVN), acontecerá, nesta segunda-feira (04), às 11h, no Plenário Nagib Haickel, a posse de três novos parlamentares que vão assumir mandatos por conta das eleições dos titulares para administrar prefeituras municipais.

Serão empossados os suplentes Socorro Waquim (MDB), no lugar do deputado Rigo Teles (PL),  novo prefeito de Barra do Corda; Betel Gomes (PRTB), que ocupará a vaga de Felipe dos Pneus (Republicanos), novo prefeito de Santa Inês; e Fábio Braga (Solidariedade), que ficará com a cadeira de Fernando Pessoa (Solidariedade), novo prefeito de Tuntum.

Socorro Waquim e Fábio Braga são veteranos no Plenário da Assembleia Legislativa. Ambos exerceram mandatos em legislaturas anteriores e, recentemente, na condição de suplentes, estiveram interinamente no exercício de mandato por conta do pedido de licença dos respectivos titulares.

Já a suplente do PRTB, Betel Gomes, assume o mandato pela primeira vez, passando a compor a bancada feminina no Plenário da Assembleia Legislativa, ao lado das deputadas  Ana do Gás (PCdoB); Andreia Rezende (DEM); Cleide Coutinho (PDT); Daniella Tema (DEM); Detinha (PR); Thaiza Hortegal (PP); Helena Duailibe (Solidariedade); e Mical Damasceno (PTB).

Brasília – Já na Câmara Federal, a bancada maranhense também sofrerá três modificações.

No entanto, uma das mudanças é em definitivo. Com a eleição de Eduardo Braide (Podemos) para a Prefeitura de São Luís, Josivaldo JP assumiu o mandato de deputado federal. O novo parlamentar maranhense é de Imperatriz.

As outras duas mudanças são temporárias, em virtude das modificações feitas pelo governador maranhense. Os deputados Márcio Jerry e Rubens Júnior, ambos do PCdoB, assumem cargos no Governo do Maranhão e abrem espaços na Câmara Federal para Gastão Vieira (Pros) e Elizabeth Gonçalo, que é irmão do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

Outras mudanças podem acontecer ainda este ano, principalmente na Assembleia Legislativa, é aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário