SÉTIMA ARTE!! PELÍCULA MARANHENSE: Elisa Tolomelli e Haickel destacam o longa Arcanos, que terá Lilia Cabral...

, , No Comments


A produção cinematográfica brasileira trará as belas paisagens do Maranhão futuramente. É o que promete o longa-metragem Arcanos, produção encabeçada por Joaquim Haickel, autor de obras como Padre Nosso (2008), Pelo Ouvido (2008), A Ponte (2012), Redenção (2017) e Elisa Tolomelli, produtora de clássicos do cinema brasileiro como Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002).

Em entrevista ao programa Ponto Final, desta quarta-feira (27), Elisa fez uma analise do cenário audiovisual diante da pandemia do novo coronavírus Ela afirma que o mercado está crescendo no Brasil e que a tendência agora são as plataformas de streaming.

“Você tem que ver o cinema como um mercado audiovisual como um todo. Nós temos esse momento de pandemia, mas temos também por outro lado também algumas produções voltando às filmagens, levando em conta todos os protocolos. E esse mercado, o mercado audiovisual que engloba o cinema, engloba a televisão, engloba séries, ele está crescendo muito. Então a gente tem agora o streaming capitaneado pela Netflix, pela Globoplay, Amazon e várias outras plataformas e também Tv’s, VOD’s que estão fazendo muitas produções nacionais. Produzir no Brasil não é o país mais caro do mundo se você compara com os outros países, então aqui é um mercado, para essas plataformas, muito bom. Porque além da gente ter qualidade técnica, temos um país imenso com uma pluralidade de cultura que nos permite desenvolver projetos dos mais variados tipos”, disse Tolomelli.

Fonte: Jornalista Jorgy Aragão. 

0 comentários:

Postar um comentário