ALEMA! DEPUTADA THAYZA HORTEGAL: destinará 3 milhões em emendas para a saúde no Maranhão

, , No Comments

 Thaiza Hortegal destinará 3 milhões em emendas para a saúde no Maranhão

Thaiza Hortegal com o secretário Carlos Lula

As atividades do Poder Legislativo serão retornadas em fevereiro, mas a deputada Thaiza Hortegal (PP) já está trabalhando para ajudar a saúde pública em municípios maranhenses. Todas as suas emendas, no total de R$ 3 milhões, foram destinadas ao setor.

Além das emendas aprovadas na Lei Orçamentária 2021, a parlamentar protocolou uma Indicação solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma Policlínica em Chapadinha. Na última quinta-feira (14), reunida com o secretário Carlos Lula, ele informou que há viabilidade para implantação da unidade.

"As policlínicas são importantes suportes para os municípios. Algumas unidades inauguradas pelo Governo do Maranhão, como em São Luís, dispõem de Cardiologia, Neurologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Alergologia, além de serviços de diagnósticos por imagem como Ultrassonografia, Raio X, Vídeo Laringoscopia, Endoscopia, Serviço de Laboratório Clínico, Serviço de Cardiologia Diagnóstica com Eletrocardiografia. Uma unidade desta em Chapadinha, com serviços de maior demanda, será de grande utilidade para o Baixo Parnaíba", explicou Thaiza Hortegal.

0 comentários:

Postar um comentário