Roseana volta a criticar o baixo índice de vacinação contra Covid no MA

, , No Comments

 

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, voltou a criticar, de maneira acertada, o baixo índice de vacinação contra a Covid-19 entre os maranhenses, mesmo diante da chegada de uma nova variante, a Ômicron. 

Roseana lembrou que já estamos com mais de um ano do início da imunização no Brasil, mas mesmo assim o Maranhão alcançou apenas um pouco mais de 50% da população com a vacina completa. Os números deixam o estado entre os três piores do Brasil. 

“Após mais de um ano do início da vacinação contra a Covid, quase metade da população do MA não recebeu a vacinação completa. É um dos três estados com a pior cobertura do BR”, afirmou.

Pior é que não se consegue perceber uma ação em conjunto entre os gestores. O próprio Governo do Maranhão, que ano passado chegou a realizar arraiais de vacinação em alguns municípios e prometeu repetir os eventos este ano, mesmo que com outros nomes, ainda não anunciou nenhuma ação nesse sentido.

É aguardar e conferir, mas até lá o Maranhão vergonhosamente não consegue avançar mais com a vacinação completa na sua população.

0 comentários:

Postar um comentário