'MARANHÃO MEU TESOURO MEU TORRÃO!' CIDADANIA: reelege Eliel Gama à presidência do partido e confirma apoio a pré-candidatura de Brandão ao Governo...

, , No Comments


O presidente do Cidadania, Eliel Gama, foi reeleito para o comando do partido pelos próximos quatro anos durante o Congresso Estadual realizado nesta sexta-feira (28). Ocasião na qual o partido também reafirmou, por ampla maioria, o apoio a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Maranhão. 

O evento político foi realizado de forma online em função do aumento dos casos de Covid-19, reuniu membros da capital e do interior. O presidente Eliel Gama mostrou força ao ser reconduzido ao cargo por unanimidade, além disso, ele foi o principal articulador na condução do partido que marchará ao lado de Brandão mantendo o Cidadania na base do grupo do governador Flávio Dino. Segundo o presidente, “o Cidadania evolui para um novo momento, reafirma as suas históricas bandeiras sociais e caminha célere para a construção da unidade em torno de Flávio Dino e Carlos Brandão”.

Durante a escolha da nova direção do partido, o militante histórico do PPS (hoje Cidadania) Paulo Matos foi eleito vice-presidente. Ele, junto com outros membros, discutirá as Federações no âmbito local e nacional. Também foi montada uma comissão estratégica para indicar propostas ao plano de governo de Carlos Brandão, o que demonstra alinhamento com o atual vice-governador.

Nas eleições de outubro, o Cidadania pretende lançar uma nominata competitiva e plural de candidatos a deputado estadual e federal, a meta é eleger filiados tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. Inclusive, o presidente Eliel Gama é pré-candidato a deputado federal.

“Nossa preocupação é de formar quadros com propostas e ideias de desenvolvimento para o Maranhão, acredito que estamos conseguindo êxito porque hoje o Cidadania possui nomes que agregam valor a política local. Também podemos comemorar o fato de o Cidadania ser um partido unido, em toda sua concepção, mas principalmente democrático. A unidade é imprescindível para vencermos os desafios sociais, sanitários, econômicos e políticos pelos quais a  pelos quais a nossa gente passa”, Concluiu Eliel.

0 comentários:

Postar um comentário