O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, não só segue mantendo o discurso que disputará a eleição majoritária, como se considera a 3ª via pelo Palácio dos Leões. 

Josimar entende que é o único que não estaria ligado ao governador Flávio Dino, tendo independência e credibilidade para fazer o que o Maranhão realmente precisa. 

“A terceira via é a única que se diferencia do Palácio e tem independência e credibilidade para fazer o que o Maranhão realmente precisa. Nos representamos o crescimento e construção de um grupo forte que vem crescendo a cada eleição, demonstrando compromisso e trabalho pelos maranhenses”, afirmou.

Na declaração, Josimar parece desconsiderar as pré-candidaturas do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agir), que sempre foi oposição ao Governo Flávio Dino, que o próprio Josimar fez parte durante a maior parte do tempo da gestão, e a do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), mais bem posicionado nas pesquisas que Josimar e fora do grupo de Flávio Dino.

É aguardar e conferir, já que muitos ainda não acreditam que Josimar vá para a disputa majoritária, correndo o risco de ficar sem mandato.