CMSL! ITINERÂNCIA: Vereadores vao visitar áreas atingidas pelas chuvas

, , No Comments

 


Cronograma de trabalho foi definido em reunião da Comissão Parlamentar de Recesso na última sexta-feira, em conjunto com o Município. 

Reunião da Comissão Representativa, na última terça (11), traçou alinhamento entre unidades operacionais do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal e SEMCAS. / Fotos: Leonardo Mendonça. 

Uma agenda intensa da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís está prevista para a próxima semana. Os vereadores vão cumprir cronograma de visitas em diversos bairros da capital, para ver de perto a situação das famílias atingidas pelas chuvas e prestar apoio. A programação inicia na segunda-feira (17), a partir das 9h, com visitas em áreas da região do Anil.

“Temos o interesse e a preocupação em prestar o devido apoio às famílias ludovicenses, neste período, em que sempre ocorre situações emergenciais, por conta das chuvas. Durante essas visitas, a comissão de vereadores irá avaliar o que pode ser resolvido de imediato, pois sabemos se tratar de situações difíceis de alagamentos e desmoronamentos. Tentaremos uma solução breve para questões que são recorrentes todos os anos”, pontua a co-vereadora do Coletivo Nós, Raimunda Oliveira.

Os parlamentares visitarão os bairros Vila Isabel, Anil e Sacavém, na primeira etapa. A comissão de vereadores fará concentração na sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), bairro Alemanha. Equipes do órgão vão acompanhar as visitações. Para definir as áreas a serem visitadas, os parlamentares fizeram várias reuniões e mapearam bairros mais afetados pelas chuvas.

A co-vereadora destaca que objetivo desta iniciativa é promover ações preventivas, a partir de determinações da administração municipal. “Junto com o poder executivo, vamos também na busca de políticas públicas de habitação, para minimizar os problemas dessas populações mais vulneráveis”, frisou.

Raimunda Oliveira reforça que “o primeiro passo é identificar os principais problemas e após, cobrar do poder executivo as melhorias e políticas necessárias para que as pessoas possam enfrentar essas situações recorrentes no período chuvoso”. Já está no cronograma visita aos bairros Primavera e Bacanga, no eixo Itaqui-Bacanga. Os trabalhos prosseguem até final de janeiro.

Os parlamentares que compõem o colegiado são os co-vereadores do Coletivo Nós (PT) e os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos). A comissão vai permanecer no plantão legislativo até dia 1º de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário