Após paralisação de agentes, Prefeitura reforça limpeza em SLZ

, , No Comments

 Limpeza é reforçada em rua do Anjo da Guarda… 

…que estava tomada pelo lixo (Foto: Paulo Soares/Imirante). 

A Prefeitura de São Luís intensificou nesta semana o serviço de coleta de lixo de limpeza de vias urbanas, após uma paralisação de 24 horas dos agentes de limpeza, realizada na sexta-feira (7), que acabou provocando grande acúmulo de resíduos em vias públicas. 

Os trabalhadores cobram valores retroativos a um aumento que lhes foi concedido anda em 2020. A São Luís Ambiental, empresa que presta o serviço na capital, está em negociação com o sindicato da categoria para solucionar o problema. 

Para garantir a limpeza das ruas, após o acúmulo de lixo ocasionado pela paralisação, o serviço de coleta foi reforçado nos últimos dias. A higienização de ruas também faz parte do plano de contenção.

Segundo o Comitê Gestor da Limpeza Urbana (CGLU) de São Luís “a coleta domiciliar, na capital maranhense, segue normal”.

“O CGLU ressalta que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o serviço foi prejudicado. As equipes estão atuando principalmente nos locais de maior volume de resíduos na capital”, diz o órgão, em nota.

0 comentários:

Postar um comentário