PMSL!:SAÚDE: Prefeito Eduardo Braide entrega ala totalmente reformada no Socorrão II

, , No Comments

 

Avançando com as políticas de reestruturação da rede municipal de saúde, o prefeito Eduardo Braide entregou, na manhã desta quarta-feira (19), a Ala C do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), totalmente reformada. O setor há 10 anos não recebia reparos estruturais. Com isso, os pacientes ortopédicos atendidos no setor terão mais conforto enquanto estiverem internados na unidade. Todo o Socorrão II passará por obras de reestruturação. 

“Desde o início da nossa gestão, temos realizado diversas melhorias no Socorrão II, como a troca de mobiliário, a entrega de novos equipamentos, a humanização do atendimento e a modernização da estrutura física. Estamos entregando hoje a Ala C totalmente reformada para que os pacientes, que já vão vir hoje ainda pra cá, tenham um atendimento mais digno e com mais conforto. Também estamos reformando o Centro Cirúrgico e vamos ampliar para outros setores. E todo este trabalho está sendo feito sem interromper os atendimentos. Desta forma, o Socorrão II, que já é referência no atendimento ortopédico será também um dos hospitais mais modernos do Maranhão”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís; Marlon Botão (PSB) e Rosana da Saúde (Republicanos).

A Ala C é destinada para o atendimento de pacientes ortopédicos. O setor conta com 31 leitos distribuídos em 8 enfermarias com banheiros exclusivos, além de mais um banheiro para uso pelos pacientes, sala de prescrição e posto de enfermagem. A unidade também recebeu macas novas, poltronas para uso dos acompanhantes, novos suportes para soro, cardioversor e carro de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário