Gestão do prefeito Edivaldo promove roteiro Conheça São Luís nesta quinta-feira (18)

, , No Comments

O Conheça São Luís faz parte das atividade do programa Férias Culturais, que inclui ações como Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae, Arte na Praça, Feirinha São Luís entre outras.


Gestão do prefeito Edivaldo promove passeio Conheça São Luís nesta quinta-feira (18). O programa Férias Culturais continua agitando o Centro Histórico da capital. Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) oferece, a partir das 16h, com saída da Praça Benedito Leite, o roteiro guiado Conheça São Luís. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem a finalidade de oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destaca que a programação é planejada para promover a valorização da história e da cultura da cidade. "Temos uma cidade encantadora, cheia de riquezas e curiosidades que muitas vezes o próprio ludovicense não conhece. Com programas como o Férias Culturais, a gestão do prefeito Edivaldo tem contribuído para que os turistas possam admirar ainda mais a nossa cidade e nós, moradores, possamos nos reconhecer como pertencentes a este espaço", enfatiza a secretária. 
Personagens marcantes da história de São Luís, vividos por atores maranhenses, acompanham o público contando a história da cidade passando pela fundação, monumentos e pontos referenciais. Nomes como Ana Jansen, Daniel de La Touche, Gonçalves Dias e Benedito Leite, encenados por atores, contam a ludovicenses e turistas histórias sobre São Luís durante a passagem pelos casarões seculares, prédios, praças, igrejas e ruas do Centro Histórico.
A atividade consiste em um passeio que começa na Praça Benedito Leite e segue para a Praça Dom Pedro II, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O trajeto continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.
FÉRIAS CULTURAIS
Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o Programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil. Toda a programação está disponível no endereço 

0 comentários:

Postar um comentário