Duarte Jr. participa da entrega de novos armamentos para reforço da segurança no Maranhão

, , No Comments
Duarte Jr. participa da entrega de novos armamentos para reforço da segurança no Maranhão
O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública do Maranhão, Duarte Jr. (PCdoB), com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quinta-feira (18), no Palácio dos Leões, da entrega de 100 novos fuzis à Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Metade dos armamentos foi doada pelo Exército Brasileiro e a outra metade adquirida com recursos próprios do Governo do Estado.
Durante a solenidade, o governador Flávio Dino agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa nas ações do Governo do Estado, sobretudo na área da segurança pública.
O parlamentar Duarte Jr. pontuou que, em momentos de crise, é fundamental a união não só entre os poderes, mas de todos os setores. “A entrega desses armamentos vai fortificar a política pública de segurança não apenas na nossa cidade, na nossa ilha, mas em todo o estado do Maranhão”, completou.
O presidente Othelino Neto destacou a importância das parcerias em benefício da população maranhense.
O general de Exército Paulo Sérgio Nogueira, comandante militar do Norte, disse que a doação dos armamentos é uma demanda antiga, agora concretizada. Ele reforçou, ainda, a disponibilidade do Exército Brasileiro em manter essa parceria, não só com a doação de armamentos, mas em várias outras áreas, como inteligência, operacional, logística e apoio às ações psicossociais.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, reforçou que os equipamentos serão voltados para combate às organizações criminosas de natureza violenta. “Esses equipamentos têm alto alcance e serão utilizados por forças treinadas para o emprego do armamento. Uma aliança muito forte entre o Exército Brasileiro e as forças de segurança do Estado do Maranhão”, disse.
Também estiveram presentes secretários de governo, membros da Polícia Militar do Maranhão e representantes do Programa Pacto Pela Paz.

0 comentários:

Postar um comentário