Comédia Pão com Ovo diverte público com espetáculo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo

, , No Comments

A programação do Férias Culturais acontece até dia 31 de julho, nos espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem teatro, música, teatro, dança, história e as tradições locais.

A-A-
Comédia Pão com Ovo diverte público com espetáculo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo.A comédia Pão com Ovo garantiu boas gargalhadas ao público que lotou o Complexo Deodoro, na noite deste sábado (20), em mais uma edição do Arte na Praça, atividade inserida na programação do programa Férias Culturais, iniciativa desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, como o objetivo de proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís patrimônio mundial da humanidade. A programação do Férias Culturais acontece até dia 31 de julho, nos espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem teatro, música, teatro, dança, história e as tradições locais.
O Complexo Deodoro, agora amplamente restaurado e revitalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, foi palco para o espetáculo da trupe formada por Dijé, Clarice e companhia, que divertiu o público com um novo formato da comédia Pão com Ovo, com novo elenco e outras histórias que fazem referência às características peculiares do modo de ser e de viver do maranhense.
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destacou a iniciativa que tem ocupado os espaços públicos com muita arte, lazer e diversão. "É muito bom ver que as pessoas estão voltando a frequentar e apreciar os espaços históricos, agora restaurados. O programa Férias Culturais, que é uma feliz iniciativa do prefeito Edivaldo desenvolvida por todo o mês de julho, vem com essa proposta de aliar história, cultura e entretenimento por meio de atividades como esta aqui, no meio da praça, na qual valorizamos a arte e o artista local, além de possibilitar aos moradores e turistas a chance de se encantarem com os novos espaços agora restaurados. E a comédia Pão com Ovo, além de divertir muito as pessoas, tem toda essa maranhensidade que buscamos preservar na nossa cultura", observou a secretária.
O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, também destacou a ação como mais uma iniciativa louvável para valorizar as artes e a cultura local. Disse ainda que a comédia Pão com Ovo, que já é sucesso de público em São Luís e que conquistou plateias também de outros estados brasileiros, não poderia ficar fora da programação que é feita para proporcionar entretenimento e alegria. "O Férias culturais é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo de grande aceitação popular, que vem com esse viés de trazer a população para ocupar os espaços públicos e participar ativamente da vida da sua cidade. Outro aspecto importante é que a ação contempla diversos gêneros artísticos para promover entretenimento com cultura e agradar a todos os gostos e idades", pontuou o secretário Marlon Botão.
O espetáculo Pão com Ovo conta as histórias engraçadas vividas pelas personagens maranhenses Dijé (Adeílson Santos), Clarisse Milhomem (César Boaes) e o motense José de Ribamar, interpretado por Davyd Dias. Após a apresentação, o ator César Boaes enalteceu a iniciativa. "Estamos muito felizes de participar desse projeto. E esse espaço aqui, que um dia recebeu tantos eventos cívicos, volta a ser novamente ocupado com arte e cultura. O local é um marco na vida das pessoas da cidade e uma iniciativa como esta nos deixa imensamente satisfeitos", disse o artista.
O espetáculo no Complexo Deodoro promoveu ainda momentos de interação com o público, que reagiu às brincadeiras com muito riso e alegria, como aposentada Fátima Pereira, 65 anos. "Além de assistirmos a esse espetáculo de puro riso e alegria, nós aproveitamos também para conhecer os novos espaços revitalizados, como o Complexo Deodoro, que ficou simplesmente lindo depois de restaurado", disse ela.
A dona de casa Angelina Coutinho, 54, também pontuou a ação como positiva em todos os aspectos. "Estou adorando participar de todos os eventos. Já assisti à Serenata Histórica e agora dei muitas gargalhadas com o Pão com Ovo", disse.
A autônoma Andréa Araújo, 29 anos, também exaltou a ideia do projeto. "Como diz a música: a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. E arte é o que temos aqui, nesse lindo espaço restaurado e com a população apreciando o que sua cidade tem de melhor", relatou.
FÉRIAS CULTURAIS
A programação do Férias Culturais continua neste domingo (21), com a Feirinha São Luís na Praça Benedito Leite. A partir das 15h, uma programação infantil, com a Banda Carrossel Encantado, leva as crianças no Complexo Deodoro. O programa conta ainda com atividades como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís. Na versão deste ano, o Férias Culturais trouxe como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil.
A+ Tamanho da LetraA+

0 comentários:

Postar um comentário