Prisão preventiva de médium 'João de Deus' é decretada pela Justiça

, , No Comments
Médium João de Deus

Acusado por cerca de 200 mulheres de abuso sexual, o médium também enfrenta denúncias de pedofilia.
O Tribunal de Justiça de Goiás atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva do médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, em entrevista para a TV Anhanguera.
Segundo Agência Brasil, até quinta-feira, a força-tarefa do Ministério Público estadual para apurar denúncias contra João de Deus recebeu 330 mensagens e telefonemas de mulheres que afirmaram ser vítimas de crimes sexuais praticados pelo médium. Além disso, cerca de 200 acusações já foram feitas à Promotoria.
Os supostos casos de abuso sexual foram revelados ao público na sexta-feira passada, dia 7, em entrevistas de seis mulheres ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.
João é conhecido mundialmente pela fama de "milagreiro". Ele já foi entrevistado pela famosa apresentadora americana Oprah Winfrey e entre os "pacientes", teve Lula, Dilma, Michel Temer e Ronaldo Fenômeno. O centro espírita onde atende chega a receber 10 mil visitantes mensalmente: mais da metade da população de Abadiânia (GO), onde atende.


0 comentários:

Postar um comentário