Homem abre fogo dentro de Catedral de Campinas e deixa mortos e feridos

, , No Comments

Ao menos cinco pessoas morreram, entre elas o atirador que se matou. Há pessoas feridas.

Testemunhas relatam que o atirador invadiu a missa e disparou aleatoriamente contra as pessoas. 

Tiroteio Catedral Metropolitana de Campinas

Policiais militares socorrem as vítimas na Catedral de Campinas. REPRODUÇÃO TV GLOBO.

Um homem armado invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, e atirou contra as pessoas que assistiam a uma missa no início da tarde desta terça-feira. Ao menos cinco pessoas morreram, segundo confirmado pela Arquidioceses de Campinas, entre elas o próprio atirador, que se matou com um tiro. Outras três pessoas ficaram feridas. Chegou a ser divulgado que um dos feridos havia morrido (elevando a seis o total de mortos), mas as autoridades negaram a informação.
A Catedral Metropolitana de Campinas fica em uma região central da cidade, muito movimentada no horário do almoço, quando acontecia a missa. De acordo com a Secretaria de Saúde do município,o atirador se matou após os disparos.
Ainda não se sabe a motivação do crime, e a identidade do atirador ainda não foi confirmada.
Uma mulher que estava no local disse em entrevista à GloboNews que ocorria a missa do meio-dia quando o atirador invadiu a igreja e começou a atirar "para todos os lados". "Estava tudo tranquilo. Estou em choque", afirmou. A Catedral continua fechada para o atendimento às vítimas e para  investigação da Polícia.
Não é a primeira vez que Campinas é palco de uma chacina recente de grande repercussão nacional. Nas últimas horas de 2016, o técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, 46 anos, invadiu uma festa de ano novo armado com duas pistolas e matou sua ex-mulher, o filho de 8 anos e mais 10 pessoas. Depois, ele se matou com um tiro na cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário