'Terrorista assassino': Bolsonaro manda recado à Itália sobre extradição de Battisti

, , No Comments
Cesare Battisti.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) mandou um recado à Itália nesta sexta-feira pelo Twitter, afirmando que Roma pode contar com o governo brasileiro no caso do processo de extradição do italiano Cesare Battisti, cuja prisão foi determinada um dia antes pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A mensagem de Bolsonaro foi um resposta ao ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que comentou também no Twitter a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo, de decretar a prisão de Battisti, que foi condenado por quatro homicídios na Itália na década de 1970 e que vive no Brasil desde 2002.
"Darei grande valor ao presidente @jairbolsonaro se ele ajudar a Itália a ter justiça, 'presenteando' Battisti com um futuro na sua terra natal", escreveu Salvini no Twitter.
Horas mais tarde, Bolsonaro respondeu ao líder de direita italiano, declarando que o governo italiano pode contar com o seu apoio e ajuda no caso da extradição de Battisti, que ainda não foi localizado pela Polícia Federal (PF).
"Obrigado pela consideração de sempre, Senhor Ministro do Interior da Itália. Que tudo seja normalizado brevemente no caso deste terrorista assassino defendido pelos companheiros de ideais brasileiros! Conte conosco!", declarou Bolsonaro em português e italiano.


0 comentários:

Postar um comentário