Braide entrega seis escolas totalmente recuperadas em São Luís

, , No Comments

 

O prefeito Eduardo Braide entregou, neste sábado (30), seis escolas requalificadas, nos bairros da Ilhinha, Alemanha, Coroadinho, Quebra-Pote, Andiroba e Turu. As obras foram executadas por meio do “Escola Nova”, maior programa de reforma de escolas da história de São Luís, que já recuperou totalmente 139 unidades de um total de 256 escolas da rede pública municipal. 

“Estamos entregando mais seis escolas totalmente reformadas, com todas as intervenções necessárias para que a gente possa ter um retorno seguro para a nossa comunidade escolar. Nossos alunos receberão, também, um kit escolar com materiais de uso pessoal, além de mochila e fardamento escolar, tudo novo para garantir uma educação de qualidade em toda rede municipal de São Luís, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado pela vice-prefeita Esmênia Miranda, e pelos secretários Caroline Salgado (Semed), David Col Debella (Semosp), Diego Rodrigues (Semad), Felipe Falcão (Semit) e Pavão Filho (Semgop).

A vice-prefeita, que também é professora, comentou da importância de uma boa estrutura física e condições adequadas para bons resultados na sala de aula. “Uma educação de qualidade passa necessariamente por uma escola em boas condições de trabalho, além de capacitação e recursos para garantir o desenvolvimento das habilidades de nossas crianças e adolescentes e a nossa gestão leva muito a sério esse compromisso com os alunos e toda a comunidade escolar”, garantiu Esmênia Miranda.

A secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, garantiu que a rede municipal está preparada para o novo semestre letivo, que começa no próximo dia 1° de agosto. “A gestão do prefeito Eduardo Braide está garantindo melhorias e avanços na estrutura física de nossas escolas e ainda os recursos necessários para ofertar uma educação de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a titular da Semed.

Maratona – O prefeito Eduardo Braide iniciou a maratona de inaugurações pela Unidade Escolar João Pereira Martins, na Ilhinha. A escola, que pertencia ao Estado e foi municipalizada, agora oferece aos 205 alunos do ensino fundamental uma estrutura nova com quatro salas de aulas, banheiros e sala de professores adequada para um bom aprendizado.

Morador da região, o vereador Marcos Castro (PMN) comemorou a entrega. “Eu vivo aqui na região da Ilhinha e essa reforma era muito aguardada pela comunidade. O prefeito Eduardo Braide mostra como a educação é levada a sério em São Luís”, afirmou o vereador.

UEB Luís Viana – Na Unidade de Ensino Básico Luís Viana, no bairro da Alemanha, o prefeito foi recebido com festa pela comunidade escolar. Com 620 alunos, toda a estrutura física da escola passou por melhorias. São 21 salas de aulas, três salas de recursos, uma biblioteca climatizada, uma sala de informática com 18 computadores, um auditório com capacidade para 100 pessoas e duas quadras poliesportivas, além de horta e jardim. As salas foram climatizadas e ganharam acessibilidade às suas dependências.

Zona Rural – E a Zona Rural de São Luís mais uma vez não ficou de fora do cronograma de obras e melhorias promovidos pela atual gestão. A Unidade de Ensino Básico Uruati, em Itapera, na entrada do Quebra-Pote, também passou por reforma e os 817 alunos ganharam melhorias na estrutura física das 13 salas de aulas, sala de recurso, biblioteca e sala de professores. na Zona Rural, a Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira – Anexo José Sarney, na Andiroba, ganhou, além da reforma, a ampliação da unidade. Uma conquista para a comunidade rural da Grande Ilha.

A última entrega do dia foi a Unidade de Ensino Básico Dra. Maria Alice Coutinho, no Turu. Além das melhorias na estrutura física da escola, que tem 11 salas de aula e 886 alunos, a unidade recebeu equipamentos para a sala de recursos e biblioteca, o prefeito anunciou o início da reforma da quadra da escola já na próxima semana

0 comentários:

Postar um comentário