Capitania dos Portos é suspeita de liberar Ferry Boat mesmo sem condições de funcionamento

, , No Comments

 

Ministério Público do Maranhão vai denunciar á Justiça o representante da Marinha do Brasil no Maranhão, Alexandre Roberto Januário, por ter autorizado o funcionamento da embarcação de 35 anos, mesmo após os testes demonstrar riscos para os usuários.  

 


O Ministério Público do Maranhão vai pedir investigação sobre a conduta do capitão dos Portos no Maranhão, Alexandre Roberto Januário.

Ele é acusado de ter liberado, mesmo sem condições de uso, o ferry velho Zé Humberto trazido do Pará pelo governador Carlos Brandão (PSB); de acordo com a promotora de defesa do consumidor, Lítia Cavalcanti, a embarcação apresentou sérios problemas, com riscos, inclusive, de ficar à deriva em plena baía de São Marcos.

Desde quando foi anunciado por Brandão, sabia-se que o Ferry Boat jamais teria condições de navegabilidade na baía de São Marcos.

A pressão que o governador Brandão  vinha fazendo sobre a Capitania dos Portos foi denunciada pelo blog Marco Aurélio D’Eça, com exclusividade, ainda em maio, quando das primeiras vistorias da Marinha, no post “governo Flávio Dino/Brandão pressiona Capitania dos Portos a aprovar ferry boat de 35 anos…”

Ocorre que, mesmo antes dos relatórios técnicos da capitania, o Palácio dos Leões já dava como certa a liberação do ferry, com festa na mídia paga pelo governo.

O ferry velho começou a trafegar na rota São Luís/Cujupe exatamente no sábado, 2, para festejar o retorno de Brandão ao mandato de governador tampão; o problema é que a embarcação apresentou diversos problemas, inclusive com suspensão de viagens.

Nesta quinta-feira, 7, após recomendação do Ministério Público, a Agência de Mobilidade Urbana do governo do estado do Maranhão finalmente retirou o ferry de circulação...

E agora a Capitania dos Portos vai ter que explicar por que a liberou para navegar…

0 comentários:

Postar um comentário