Base de Brandão em peso na recepção a Bolsonaro…

, , No Comments

Blog do Marcos D'Eça.  

Presença de deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos – alguns da linha de frente do governador-tampão – na comitiva do presidente que passou dois dias no Maranhão mostra que a polarização pretendida pelo ex-governador Flávio Dino só existe mesmo na cabeça do comunista. 


Aliados da linha de frente do governador Carlos Brandão, os prefeitos Fernanda e HIlton Gonçalo desafiaram a patrulha comunista e posaram com o presidente Jair Bolsonaro. 

Análise da notícia

Todos juntos e misturados.

Foi assim a disputa de aliados do governador Carlos Brandão (PSC) por uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou dois dias no Maranhão e visitou os municípios de Imperatriz, Bacabeira e Vitória do Mearim.

Deputados federais e estaduais ligados a Brandão, prefeitos da linha de frente do apoio ao governador – como os de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e de Bacabeira, Fernanda Gonçalo – participaram ativamente das reuniões e eventos protagonizados pelo presidente, como revelou o blog Tribuna98.

E fizeram questão de posar para fotos e selfies, assim como bolsonaristas e independentes.

A efusiva recepção da classe política de todos os matizes à passagem de Bolsonaro pelo Maranhão mostrou que a pretendida polarização na disputa pelo Governo do Estado entre lulistas e bolsonaristas só existe mesmo na cabeça do comunista Flávio Dino (PSB).

O ex-governador já obrigou figuras históricas do anti-lulismo, como o chefe da Casa Civil Sebastião Madeira, e o próprio Brandão, um ex-tucano histórico, a se converter em lulistas, na tentativa de protagonizar, ele próprio, a liderança do campo progressista no Maranhão, que já perdeu para o senador Weverton Rocha (PDT).

Ao mesmo tempo, Flávio Dino tenta demonizar todos os aliados de Bolsonaro, constrangendo gente da base de Brandão a esconder sua preferência política.

Mas o fato é que a eleição no Maranhão em 2022 – assim como a do próprio Dino em 2014, quando o comunista se juntou a Dilma Roussef (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede) – terá a pluralidade das grandes disputas, em que ideologias e posições sectárias perdem espaços para o diálogo e a junção ampla de forças.


0 comentários:

Postar um comentário