ANARRIÊ SAINT LOUIS! JE VOUS SALUE ALEMA: Público prestigia e festeja a cultura popular maranhense na primeira noite do ‘Arraiá do Povo’

, , No Comments

O primeiro dia da festança do “Arraiá do Povo” 2022, na noite desta quarta-feira (15), foi marcado por explosão de alegria do público que lotou o espaço junino da Assembleia Legislativa. Populares, deputados, autoridades e convidados destacaram a beleza, organização e animação do arraial, que foi aberto com apresentação de danças juninas dos alunos da Creche-Escola Sementinha, sob intensos aplausos. Em seguida, apresentaram-se o Boi Novilho Branco, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, que encerrou a noitada.

O diversificado público, constituído por famílias, crianças, jovens, servidores e dirigentes da Assembleia Legislativa, chegou cedo e ocupou todo o espaço do “Arraiá do Povo”, tornando a festa cheia de brilho e animação.

Dentre as autoridades presentes, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB); o governador em exercício do Estado do Maranhão e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Paulo Velten, os deputados Zito Rolim (PDT), Rafael Leitoa (PSB), Daniela (PSB), Yglésio Moysés (PSB), Ricardo Rios (PCdoB), Wellington do Curso (PSD) e Fábio Braga (PP). O arraial também contou com a presença de secretários de Estado.

 “Vejo aqui uma multidão prestigiando uma das festas mais animadas de nosso estado. Estamos todos aqui, com muita tranquilidade, curtindo o melhor da cultura popular do Maranhão. Temos uma programação muito ampla, com bumba bois de diferentes sotaques, quadrilhas, cacuriá e outras. Serão dias de muita alegria. Estão todos convidados”, afirmou o presidente da Assembleia.

“Sabemos que o Bumba Meu Boi é patrimônio imaterial da humanidade e é algo único e nosso. Temos que homenageá-lo sempre. É uma alegria poder voltar à normalidade, mas mantendo os cuidados necessários, e festejar a nossa cultura popular. Parabenizo a iniciativa da Assembleia em nos proporcionar tão bela festa”, disse o governador em exercício, desembargador Paulo Velten.

Público elogia

O encanto e a satisfação eram demonstrados na fisionomia dos populares presentes no arraial a cada apresentação das brincadeiras juninas que subiam ao palco. “É uma satisfação estar aqui, mais uma vez, no “Arraiá do Povo” com uma excelente estrutura, muito bem organizado e com grandes atrações. Parabenizo o presidente Othelino pela iniciativa”, disse o deputado Ricardo Rios.

Richardson César, da barraca Anjos da Noite, também destacou a alegria de poder voltar a participar da festança do “Arraiá do Povo”.  “Graças a Deus, com muita felicidade, estamos aqui mais uma vez. O arraial está bonito e a festa linda”, frisou.

O ex-deputado Fernando Furtado, acompanhado de familiares, elogiou a estrutura e a organização do “Arraiá do Povo”. “As mudanças feitas foram muito boas. Estamos sendo muito bem acolhidos, inclusive as crianças, que, agora, contam com um espaço só deles. Ficou mais amplo, as barracas maiores, e as comidas mais diversificadas ainda. Está show!”, afirmou.

Frank Andson, cantador do Boi Novilho Branco, disse que é emocionante e indescritível poder voltar a se apresentar para o público. “O “Arraiá do Povo” está lindo e muito bem estruturado. É uma grande honra voltar a se apresentar para esse público maravilhoso. Agradecemos à Assembleia pela oportunidade”, ressaltou.

O “Arraiá do Povo” seguirá com atrações até o sábado (18). Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, a programação destacará Quadrilha Fogueira Viva, Boi de Sonhos, Companhia Barrica, Boi da Maioba e show de Marcone Gal & Banda.

Confira a programação:

DIA 16 – QUINTA-FEIRA

19h00 – QUADRILHA FOGUEIRA VIVA
20h00 – BOI DE SONHOS
21h00 – COMPANHIA BARRICA
22h00 – BOI DA MAIOBA
23h00 – BOI BRILHO DA ILHA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 17 – SEXTA-FEIRA
19h00 – SEU RAIMUNDINHO E FORRÓ PÉ NO CHÃO
20h00 – BOI DE SANTA FÉ
21h00 – CACURIÁ DE DONA TETÉ
22h00 – BOI DE UPAON AÇU
23h00 – LUCAS SEABRA & BANDA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 18 – SÁBADO
19h00 – SONHO DE PORTUGAL
20h00 – BOI DA MADRE DEUS
21h00 – BOI ORQUESTRA MOCIDADE DE PINHEIRO
22h00 – BOI DE RIBAMAR
23h00 – BOI ITAPERA DE MARACANÃ

Intervalos com Marcone Gal & Banda

0 comentários:

Postar um comentário