FEMINICÍDIO! LEI MARIA DA PENHA: Advogada maranhense afirma que muitas mulheres usam de vitimismo para criar falsas denúncias de violência a mulher

, , No Comments

 

A advogada criminalista maranhense, Sâmara Braúna, que concorreu a presidência da OAB em 2018, fez uma publicação polêmica em sua página pessoal no Instagram. Após o resultado do julgamento envolvendo o ator Johnny Deep e a atriz Amber Heard, a causídica comemorou a vitória do astro da trilogia “Piratas do Caribe”. Na oportunidade, ela afirmou que existem sim mulheres que cometem abusos, crimes e violências contra homens, mas se utilizam do vitimismo e da força do movimento femininista para descredibilizar essa hipótese.

A seguir o texto na íntegra da advogada:

DEPP INOCENTE!

Sem delongas, até porque, para quem acompanhou o julgamento, por mais leigo que seja, conseguiu extrair 4 realidades de um acusado em processo penal.

A primeira e mais importante das realidades é que todos ACUSADOS SÃO PRESUMIDAMENTE INOCENTES, até o julgamento final, no entanto o que acontece é o contrário.

Em casos que envolvem violência contra mulher, e não falo só de violência doméstica, mas também acusações de estupro, com base somente na palavra da mulher, o acusado já entra no processo presumidamente culpado, sendo julgado antecipadamente pela opinião pública.

Segunda realidade: muitas mulheres utilizam de uma pauta legítima, que é o combate à violência contra a mulher, para fins escusos, enfraquecendo verdadeiras vítimas.

Terceira: mulheres cometem abusos, crimes e violência contra homens, no entanto, muitas se utilizam de vitimismo e da força do movimento feminista para descredibilizar essa hipótese.

Quarta e última realidade: eu atuo na defesa desses homens com muito louvor e sei quantos e o quanto são vítimas de um sistema opressor a pretexto de proteger mulheres contra um tal de patriarcado.

Observação: a violência contra mulheres é uma realidade, infelizmente! No entanto, existem muitos Depps à espera de um milagre: JUSTIÇA!

Resultados como este só indicam que estou no caminho certo!!

Não posso deixar de registrar a brilhante atuação da advogada do ator!

Blog do Diego Emir...

0 comentários:

Postar um comentário