ALEMA! 'ARRAIÁ DO POVO': Festança está de volta com maior estrutura e mais atrações

, , No Comments

 

O ‘Arraiá do Povo’ está de volta, no formato presencial, de 15 a 18 de junho, a partir das 19h, com as melhores atrações do São João do Maranhão. Com uma estrutura mais ampla, a festança realizada pela Assembleia Legislativa, sob a coordenação do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), vai proporcionar ao público ainda mais conforto, acessibilidade e segurança. O evento conta também com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Nos últimos dois anos, o evento foi realizado de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Este ano, durante as quatro noites de festa, a diversidade de ritmos e sotaques invadirá o arraial da Casa do Povo. Na noite de abertura, quarta-feira (15), se apresentarão o Boi Novilho Branco, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, além de danças típicas apresentadas por alunos da Creche-Escola Sementinha.

Para a quinta-feira (16) foram convidados a Quadrilha ‘Fogueira Viva’, Boi de Sonhos, Companhia Barrica, Boi da Maioba e Boi Brilho da Ilha. Na sexta-feira (17),  será a vez de Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, Boi de Santa Fé, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Upaon Açu, além de Lucas Seabra e Banda.

O encerramento da festa, no sábado (18), contará com a presença da Dança Portuguesa ‘Sonho de Portugal’, Boi da Madre Deus, Boi Orquestra Mocidade de Pinheiro, Boi de Ribamar, Boi Itapera de Maracanã e Boi de Morros.

Nas quatro noites de festejo, o cantor Marcone Gal se apresentará nos intervalos dos grupos folclóricos.

Estrutura

Agência Assembleia
Estrutura do
Estrutura do 'Arraiá do Povo' está sendo construída no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

A estrutura do arraial terá seis barracas para comercialização de comidas típicas, parquinho infantil, uma arquibancada e palco para apresentação dos grupos folclóricos.

Segundo o diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, a ideia é superar as edições anteriores. “Foram dois anos sem termos essa festa e, agora, estamos todos empenhados em fazê-la de modo inesquecível. Estamos convictos de que será assim, porque tudo que tínhamos de positivo nos arraiais anteriores está sendo multiplicado nesse. O número de barracas será maior, a área, o palco, os brinquedos, o número de pessoas cadastradas para vendas ambulantes também serão maiores, assim como a quantidade de mesas”, afirmou Antino.

Agência Assembleia
O diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, apresenta a programação do
O diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, apresenta a programação do 'Arraiá do Povo'
Grandes atrações folclóricas passarão pelo Arraiá do Povo durante os dias de festança.
Grandes atrações folclóricas passarão pelo Arraiá do Povo durante os dias de festança. (Foto: Divulgação / 

Segurança e Estacionamento

O trabalho de segurança do Gabinete Militar da Assembleia será reforçado com apoio de policiais militares, agentes civis e do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe estará atenta para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança do espaço”, explicou o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Marcelo Jinkings.

Este ano, o estacionamento do Multicenter Sebrae, ao lado da Alema, foi disponibilizado ao público que visitará o arraial. Diferente das edições anteriores, haverá, ainda, um estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.   

“Como o evento estará concentrado no nosso maior estacionamento, ficará, de fato, um pouco reduzido. Por isso, tomamos providências para reservar uma área ao lado, no estacionamento do Multicenter Sebrae, e outra dentro da própria Assembleia, especifica para pessoas com prioridade, desde que comprovem suas devidas necessidades”, explicou Jinkings.

Transmissão

Como em todos os anos, a programação das quatro noites será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, da MAXX TV, no canal 17, e pela SKY, no canal 309), Rádio Alema, site www.al.ma.leg.br e pelas redes sociais.

Agência Assembleia
Camila Borges, secretária-chefe do Gedema, apresenta programação do ‘Arraiá do Povo’
Camila Borges, secretária-chefe do Gedema, apresenta programação do ‘Arraiá do Povo’

Programação

DIA 15 - QUARTA-FEIRA

19h00 - DANÇAS TIPICAS DA SEMENTINHA

20h00 - BOI NOVILHO BRANCO

21h00 - BOI LENDAS E MAGIAS

22h00 - BOI DE AXIXÁ

23h00 - BOI DE MARACANÃ

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 16 - QUINTA-FEIRA

19h00 - QUADRILHA FOGUEIRA VIVA"

20h00 - BOI DE SONHOS

21h00 - COMPANHIA BARRICA

22h00 - BOI DA MAIOBA

23h00 - BOI BRILHO DA ILHA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 17 - SEXTA-FEIRA

19h00 - SEU RAIMUNDINHO E

FORRÓ PÉ NO CHÃO

20h00 - BOI DE SANTA FÉ

21h00 - CACURIÁ DE DONA TETÉ

22h00 - BOI DE UPAON AÇU

23h00 - LUCAS SEABRA & BANDA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 18 - SÁBADO

19h00 - DANÇA PORTUGUESA

SONHO DE PORTUGAL

20h00 - BOI DA MADRE DEUS

21h00 - BOI ORQUESTRA MOCIDADE DE PINHEIRO

22h00 - BOI DE RIBAMAR

23h00 - BOI ITAPERA DE MARACANÃ

00h00 - BOI DE MORROS

- Intervalos com Marcone Gal & Banda

0 comentários:

Postar um comentário