Aproximação Dino/Braide pode ter 2022 como pano de fundo

, , No Comments

 

Para além da possibilidade de início de conversas por parcerias em São Luís, os movimentos relacionados a uma ainda incipiente aproximação entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), podem ter as eleições de 2022 como pano de fundo.

O prefeito da capital não tem muita proximidade com o governador. O mesmo, contudo, não se pode dizer do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Ambos têm em comum, por exemplo, uma forte amizade com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), que recentemente foi anunciado pelo governador como novo diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui.

Uma aproximação com Dino pode significar, portanto, o início de uma aliança com Brandão, que assumirá o governo no ano que vem, antes das eleições. Nesse ponto, segundo apurou O Estado, Zé Reinaldo tem atuado fortemente.

O maior obstáculo, por ora, é convencer Braide a estar junto com o vice-governador – que apoiou o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) em 2020 -, em detrimento do senador Weverton Rocha (PDT), que também almeja uma candidatura ao governo, e esteve com o então candidato do Podemos na disputa pela prefeitura da capital.

Com informações de O Estado

0 comentários:

Postar um comentário