Roberto Costa diz que o MDB quer diálogo pelo Maranhão e que Roseana vai liderar o processo

, , No Comments

 

Roberto Costa e Roseana Sarney conduzem o MDB aberto ao diálogo, sem restrições. 

Visto por muitos como um partido à beira do abismo com o resultado das eleições de 2018 quando teve seus candidatos ao Governo e ao Senado duramente derrotados, e ainda o encolhimento da sua bancada federal e da sua bancada estadual, o MDB se movimenta para, se não dará volta por cima no sentido mais amplo, trilhar um caminho que possa torna-lo de novo um grande partido no Maranhão. Foi o que externou seu vice-presidente, deputado estadual Roberto Costa, de longe o mais atuante líder do partido, numa entrevista recente à TV Mirante. Roberto Costa foi enfático em afirmar que o MDB vai continuar com todas as forças políticas em ação no Maranhão, a começar pelas lideradas pelo governador Flávio Dino. O tema central do diálogo é a discussão de um projeto que leve o estado a recuperar as perdas econômicas sofridas com a pandemia.

– Acho que hoje o compromisso da classe política não é com a política, mas com o desafio de pensarmos um projeto para o futuro, para reconstruir todas as perdas causadas pela pandemia. E para isso é preciso, acima de tudo, nós termos o diálogo com todas as forças. Nós acreditamos no caminho do diálogo. Esse é um sentimento do conjunto do partido, das lideranças do partido, como os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, como os deputados estaduais Arnaldo Melo e Socorro Waquim, o ex-senador João Alberto e a líder maior nossa dentro do partido, a ex-governadora Roseana Sarney – disse.

Roberto Costa está convencido de que esse diálogo deve passar pelo governador Flávio Dino: “A bancada do MDB (na Assembleia Legislativa) tem um diálogo de muita proximidade e muito respeito com o governador Flávio Dino. E hoje não vemos nenhuma dificuldade para sentar e dialogar com o próprio governador em relação a um projeto futuro. O Maranhão tem de ser uma prioridade constante. Para isso, é necessário que as grandes lideranças políticas possam sentar à mesa, discutir um projeto que possa beneficiar, acima de tudo, o estado do Maranhão. Acho que o entendimento político que existe hoje dentro do MDB vem muito nessa direção: dialogar, com muita transparência, e acima de tudo colocando os interesses públicos da população como prioridade nossa”.

O vice-presidente do MDB avisa que, depois das derrotas, o partido se oxigena a cada dia, num processo que será mais forte sob o comando da ex-governadora Roseana Sarney, que assumirá a presidência do partido daqui a algumas semanas: “A ex-governadora Roseana é a maior liderança política e eleitoral que nós temos no MDB, e uma das maiores do Maranhão. Ela tem um papel fundamental nas decisões partidárias. Ela é favorável ao diálogo. Ela é hoje uma pessoa procurada para dialogar, para colocar a experiência que ela tem como governadora, como senadora, como deputada federal, com espaço nacional. Acho que o partido vai ganhar muito com a presidência de Roseana, porque ela vai dar os encaminhamentos necessários, para que o partido possa continuar se fortalecendo e construindo um projeto para o Maranhão”. (Da coluna Repórter Tempo)


0 comentários:

Postar um comentário