CMSL! VEREADOR FRANCISCO CHAGUINHAS: defende investimentos para melhoria da rede de ensino

, , No Comments

 

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) declarou, na manhã desta terça-feira (18), que o prefeito Eduardo Braide (Podemos) precisa concentrar esforços para, o quanto antes, assegurar investimentos que resultem na melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede municipal.

“O prefeito Eduardo Braide tem uma grande tarefa pela frente: ele precisa desatar todos os nós deixados pela gestão passada e tratar de recuperar a nossa rede de ensino, que virou uma verdadeira sucata”, afirmou Chaguinhas.

Ele iniciou seu pronunciamento com uma rápida análise sobre a trajetória da educação pública, apontando falhas que tornaram precária a qualidade do ensino em São Luís. “A educação pública é um dever do gestor e deve ser uma garantia de cidadania para a sociedade”, ressaltou.

Ao analisar a gestão passada, o parlamentar frisou que o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior “deixou muito a desejar” na área da educação municipal, porque “todos os problemas das escolas do Município foram colocados debaixo do tapete”.

Segundo o vereador, até mesmo muitas escolas comunitárias, que atuam como intermediárias no sistema público, obtiveram um desempenho muito melhor do que escolas do ensino formal, dadas “as deficiências e aos desleixos da gestão passada”.

“O que aconteceu é que, na companhia de alguns poucos, passei a visitar estas escolas, verificando uma situação inadequada na forma de atendimento aos nossos alunos e professores, mas esta Casa se calou. Por essa razão, vamos agora cobrar cada vez mais, e com empenho muito maior, que haja um esforço parlamentar nosso, junto com o Executivo e com a sociedade para que possamos efetivamente garantir a melhoria do ensino púbico em São Luís”, discursou Chaguinhas.

0 comentários:

Postar um comentário