O deputado estadual Duarte Júnior (PRB) está novamente em rota de colisão com o próprio governo do qual faz parte. Ele agora tenta usar a CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa para pressionar donos de postos e fortalecer o projeto de sua mulher, Karen Barros, no Procon-MA.
Pré-candidato a deputado federal, Duarte quer transformar Karen em sua substituta na Assembleia; e usa a CPI como articulação para fortalecer o Procon-MA.
O problema é que, ao prometer redução dos preços dos combustíveis de qualquer forma, o deputado da base de Flávio Dino pressiona o próprio governo Flávio Dino, que controla parte dos preços dos combustíveis com a alíquota do ICMS.
Duarte tem usado a CPI para pressionar representantes don setor de combustíveis a reduzir o preço, sobretudo da gasolina – que em alguns casos já chega a R$ 5,95; Para isso, ameaça blitz do Procon-MA nos postos e multas milionárias.
A postura do presidente da CPI tem incomodado não apenas os membros da própria comissão, mas o comando da Assembleia Legislativa, que vê nas atitudes do parlamentar o uso da estrutura da Casa em interesse eleitoreiro.
A seccional da OAB-MA pretende representar judicialmente contra o deputado.
Blog do Marcelo Vieira...
0 comentários:
Postar um comentário