IMUNIZAÇÃO! SLZ: Prefeitura abre quinto ponto de vacinação contra Covid-19

, , No Comments

 

O prefeito Eduardo Braide acompanhou, nesta quinta-feira (27), o início do atendimento do novo ponto de vacinação contra Covid-19 em São Luís O drive-thru instalado no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Cidade Operária, é o quinto a entrar em funcionamento, ampliando a capacidade diária de imunização e descentralizando o atendimento à população. 

“A nossa meta é a aplicação de pelo menos 10 mil doses diárias de vacinas contra a Covid-19. Para isso é fundamental garantir novos pontos de atendimento. Estamos iniciando hoje a vacinação no campus da Uema, a princípio com drive-thru. Já na próxima semana vamos abrir um ponto de vacinação na Zona Rural. E assim vamos garantir uma vacinação rápida e organizada para todos”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, agradecendo ao Reitor da UEMA, Professor Gustavo Costa, pela disponibilidade do espaço para a vacinação na Universidade.

O drive-thru instalado na UEMA conta com 10 estações de vacinação e capacidade de atender cerca de 2 mil pessoas diariamente.

O espaço tem sinalização horizontal e equipes para orientar os condutores e área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está de prontidão para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário. 

A organização e funcionamento do drive-thru é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Guarda Municipal e bombeiros civis. 

0 comentários:

Postar um comentário