BASTIDORES! ELEIÇÕES 2022: De maneira oficial; EDIVALDO Jr. anuncia saída do PDT

, , No Comments

 

Como era esperado, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, anunciou oficialmente a sua saída do PDT. O anúncio foi feito após uma reunião com o senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha.

Apesar de ter deixado o partido, Edivaldo fez questão de agradecer a acolhida que teve na legenda durante cinco anos e fez questão de citar nominalmente os nomes do senador Weverton e do vereador e presidente do PDT em São Luís, Raimundo Penha.

“Agradeço o carinho e apoio que recebi no PDT durante os cinco anos de convivência muito respeitosa. Sigo novos rumos a partir de agora, mas ressalto que permanecem a admiração e amizade. O meu muito obrigado ao presidente estadual, senador Weverton Rocha com quem me reuni ontem; ao presidente municipal, vereador Raimundo Penha, e aos demais membros da direção no estado e capital. De maneira muito especial, agradeço a aguerrida militância pedetista pela caminhada até aqui, lutando sempre em defesa do melhor para a nossa querida São Luís. Um grande abraço a todos!”, afirmou Edivaldo.

Vale lembrar que Edivaldo foi eleito prefeito de São Luís em 2012 pelo PTC, mas depois se transferiu para o PDT, onde se reelegeu prefeito da capital.

A saída de Edivaldo do PDT reforça a informação de que, em 2022, ele possa disputar a eleição para o Executivo, já que o PDT tem pré-candidato ao Governo do Maranhão, que é o próprio Weverton. O nome do ex-prefeito tem sido lembrado por alguns partidos, entre eles o PSD.

O partido comandado nacionalmente por Gilberto Kassab já procurou Edivaldo, através do presidente do PSD no Maranhão, o deputado federal Edilázio Júnior, colocando a legenda a disposição para caso o ex-prefeito queira disputar a eleição para o Governo do Maranhão. O detalhe é que o nome de Edivaldo foi citado pelo próprio Kassab como um nome forte para disputa do ano que vem.

É aguardar e conferir, até para saber qual o novo partido de Edivaldo e o rumo que tomará nas eleições de 2022, mas a saída do PDT pode ser um indício.

0 comentários:

Postar um comentário