De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve decidir até o fim do mês de abril se deixa o seu partido com destino ao PSB.
A informação foi confirmada nesta semana pela jornalista. Mônica Bergamo assegurou que: “as negociações para que o governador do Maranhão, Flávio Dino, deixe o PCdoB rumo ao PSB estão avançadas. Dino disse à legenda que baterá o martelo até o fim do mês”.
Flávio Dino foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para se filiar a nova legenda. O convite tem sido feito sistematicamente ao governador maranhense.
A eventual troca de legenda de Dino é mais uma prova que o governador maranhense mantém a esperança e desejo de compor chapar com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais de 2022.
Se tivesse mesmo a convicção de disputar o Senado, Dino não precisava deixar o PCDOB para um legenda maior, afinal, pelo que tem apontado as pesquisas, seria eleito senador, assim como foi governador duas vezes, pelo "Partidão".
No entanto, como almeja ser vice-presidente na chapa de Lula, a troca de legenda pode ajudar na composição a na escolha do seu nome para 2022.
É aguardar e conferir, afinal a jornalista disse que o “martelo será batido” no fim deste mês de maio.
0 comentários:
Postar um comentário