ELEIÇÕES 2022! PESQUISA: Escutec confirma Exata e mostra governo entre Roseana e Weverton no MA

, , No Comments

Ex-governadora lidera cenário em que aparece como candidata, mas já descartou disputar o pleito majoritário; com uma das menores rejeições entre os aliados do governador Flávio Dino, senador pedetista vai ao segundo turno em qualquer situação, contra a emedebista ou como líder em outros cenários. 

 

Roseana disputaria um segundo turno contra Weverton Rocha, que lidera todos os outros cenários como principal candidato da base de Flávio Dino. 

A pesquisa Escutec divulgada neste sábado, 27 pelo jornal O EstadoMaranhão praticamente confirmou os cenários apresentados pelo Instituo Exata no início da semana.

Segundo o levantamento, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 23%, e o senador Weverton Rocha (PDT), com 14%, são os principais candidatos a governador do Maranhão em 2022.

Como Roseana Sarney já declarou que pretende disputar uma vaga de deputada federal, Weverton é o nome consolidado como opção de segundo turno, seja na disputa com Roseana, seja como líder de todos os outros cenários.

Sem Roseana, o senador do PDT é o principal nome da base aliada ao governador Flávio Dino, chegando a 25% das intenções de voto; o pedetista é também um dos menos rejeitados, com 9%, ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

A pesquisa Escutec mediu também a intenção de votos de outros possíveis, candidatos, como o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que chegou a 13%; a senadora Eliziane Gama (Cidadania ) e Wellington do Curso (PSDB), cada um com 3% e, os secretários Simplício Araújo (2%), Márcio Jerry e Felipe Camarão (cada um com 1%).

A Escutec confirmou os números favoráveis a Weverton, que se mantém como o candidato com maior estrutura, maior força partidária e maior grupo de aliados potenciais dentro da base do governador Flávio Dino.

Uma nova pesquisa Escutec está prevista para o mês de junho….

0 comentários:

Postar um comentário