Além da necessidade de unidade dentro do grupo político do governador Flávio Dino, para que não tenham o mesmo resultado das eleições de 2020 em São Luís (reveja), outra situação chamou bastante atenção nas duas primeiras pesquisas divulgadas para o Governo do Maranhão, o nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

É bem verdade que Edivaldo terminou o mandato em alta, mas mesmo assim acabou sendo surpresa o bom desempenho de seu nome em uma pesquisa estadual para a disputa pelo Palácio dos Leões em 2022.

Mesmo sem jamais ter dito que pretende disputar o Governo do Maranhão, Edivaldo surgiu nas duas pesquisas divulgadas, Emet e Exata, com dois dígitos. O desempenho do ex-prefeito da capital foi superior de outros nomes, inclusive alguns que já anunciaram que são pré-candidatos.

Diante desse cenário, Edivaldo ja estuda se movimentar mais pelo Maranhão, levando o seu nome para todo o estado e se tornando, ainda mais, um nome viável dentro do grupo de Flávio Dino para as eleições de 2022.

É aguardar e conferir, mas que surpreendeu muita gente o bom desempenho de Edivaldo, isso surpreendeu.