CMSL! VICE-PRESIDENTE DR. GUTEMBERG: Homenageia mulheres pelo seu dia e destaca luta pelo respeito e igualdade...

, , No Comments

 

Março é o mês em que se celebra a luta das mulheres por mais direitos e igualdade de gênero. E nesse dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), destacou que além de reconhecimento as mulheres merecem ‘Respeito’.

“A palavra é ‘Respeito’ para elas. Essa é uma casa das ideias. E defendo a construção de políticas públicas para amparar as mulheres, além do debate as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres. Mais da metade das casas brasileiras são sustentadas por elas. E, mesmo assim, sabemos o quanto a sociedade precisa avançar contra o machismo e criar oportunidades de emprego e segurança para. Precisamos somar forças e impedir que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países”, analisa Dr. Gutemberg.

Ao longo da sua atuação parlamentar, Dr. Gutemberg abraçou várias lutas em benefício das mulheres de São Luís. Em sua trajetória política, destaque para diversas ações, tais como: a reabertura da Maternidade Maria do Amparo; a Lei que cria o Programa de Prevenção à Violência Doméstica com estratégia da saúde na família (Lei nº 6.634/20); Lei que veda a nomeação para cargos em comissão de condenados pela Lei Maria da Penha ( Lei Municipal nº 6.711/20); Lei em defesa das mães que tenham crianças diagnosticadas com Autismo; Lei para transformar São Luís em uma Cidade Amiga dos Idosos; Projeto de Lei para a distribuição de absorventes para as mulheres carentes entre outras.

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975 para comemorar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher e fazer uma reflexão dos avanços que ainda são necessários.

Dr. Gutemberg reafirmou o compromisso de lutar por mais ações que ampliem os direitos da mulher e parabenizou todas as mulheres do Maranhão.

“Nosso Estado é abençoado porque conta com mulheres fortes e atuantes. São mulheres que tem uma jornada tripla de estudos, trabalho e ainda tomam conta da família. Deixo meu reconhecimento a todas elas: vereadoras, médicas, enfermeiras, professoras, policiais, empresárias, jornalistas, donas de casa…Parabéns para as nossas mulheres maranhenses, que são fonte de inspiração”, finaliza Dr. Gutemberg.


0 comentários:

Postar um comentário