BRASÍL! COVID-19: Vacinação deve ganhar novo ritmo no País ainda nesta semana

, , No Comments
(Michael Weber/Imago/Reuters). 
.A vacinação contra Covid-19 em todo o país deve ganhar novo ritmo nesta semana, a partir de uma decisão do Ministério da Saúde. Em comunicado a estados e municípios, a pasta informou que ele podem usar, de uma só vez, todas as doses de vacina entregues neste fim de semana. São 5 milhões de novas doses neste lote.

A recomendação anterior era que se estocasse metade dos imunizantes recebidos para aplicação a segunda dose. Como o calendário de entregas está mais eficiente, não há mais essa necessidade.

Além da CoronaVac e da vacina de Oxford, já aplicadas em todos os municípios, o Brasil recebe neste domingo (21) o primeiro lote de vacinas provenientes do consórcio Covax-Facility. Será um pouco mais de 1 milhão doses. A chegada das vacinas, que deve ocorrer às 18h, foi confirmada pela representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.

Galiano enviou na sexta-feira (19) uma carta endereçada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra Covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, disse ela, na carta. 

0 comentários:

Postar um comentário