COVID-19! SLZ: Prefeitura seguirá com vacinação de idosos (71 anos/idade) neste final de semana

, , No Comments

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) segue a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (26), feriado estadual antecipado, e no sábado (27), das 8h às 17h. O público-alvo da campanha poderá se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, Cohafuma, e ao Drive-Thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os dois locais estarão funcionando.

Serão imunizados nestes dois dias com a primeira dose, idosos de 71 anos, distribuídos pelo mês de nascimento. Na sexta (26), receberão a primeira dose, os nascidos nos meses de janeiro a junho. Pela manhã (das 8h ao meio-dia), os nascidos em janeiro, fevereiro e março e à tarde (das 13h às 17h) os nascidos em abril, maio e junho.

Já no sábado (27), a vacinação segue para os idosos com 71 anos de idade, nascidos de julho a dezembro. Das 8h ao meio-dia, para quem nasceu nos meses de julho, agosto e setembro; e à tarde, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Na imunização, além dos critérios de idade e mês de nascimento, o idoso ou responsável legal deve apresentar um documento oficial com foto da pessoa que será vacinada. O idoso precisa estar cadastrado na Plataforma “Vacina São Luís”, disponível no site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

Na última quinta-feira (25), foram vacinados idosos de 72 anos cujos meses de nascimento estão entre julho e dezembro. “Nossa meta é iniciar a semana que vem com a vacinação dos idosos de 70 anos. Um público que sem dúvida merece toda a atenção para que fique protegido contra a doença”, disse o secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes.

Além da vacinação dos idosos, a Semus segue com a imunização de segundas doses de outros públicos (idosos de outras faixas etárias e profissionais de saúde), além de pessoas acamadas.

Grupo prioritário

A Prefeitura recebeu do Ministério da Saúde (MS) nota técnica informando sobre a inclusão no grupo prioritário de profissionais de saúde da campanha de vacinação contra a Covid-19, os estagiários da área da saúde.

Desta forma, o chamamento acontecerá em data a ser divulgada, à medida que o Município receba novas doses do Governo Federal, conforme calendário previsto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Informações sobre data, local e documentação a ser apresentada pelos profissionais da saúde, serão divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de São Luís.

Cronograma
26 de março (sexta-feira)
Idosos de 71 anos
Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março
Tarde: nascidos em abril, maio e junho

27 de março (sábado)
Idosos de 71 anos
Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro
Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro

29 de março (segunda-feira)
Idosos de 70 anos
Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março
Tarde: nascidos em abril, maio e junho

30 de março (terça-feira)
Idosos de 70 anos
Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro
Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro

0 comentários:

Postar um comentário