ALEMA! DEPUTADA THAYZA HORTEGAL: Participa de audiência pública com a MOB

, , No Comments


aThaiza Hortegal participa de audiência pública com a MOB

Thaiza Hortegal participou de audiência pública on-lline que discutiu serviços de transporte aquaviário no Maranhão. 

A Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão realizou, na quinta-feira (18), uma audiência pública para discutir os serviços de transporte aquaviário. A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) participou do encontro virtual, que contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, além de representantes do Ministério Público, Emap, Procon, Capitania dos Portos, Tribunal de Justiça e organizações interessadas na melhoria dos serviços de ferry-boat.

"Cada vez que a gente propõe um diálogo transparente, conseguimos tomar decisões mais apropriadas. Quero cumprimentar a deputada Thaiza, que já levantou esse debate na Assembleia, por diversas vezes. Estamos aqui para dizer que, em nome do governador Flávio Dino, o governo tem nisso uma prioridade número um para Baixada Maranhense", disse o vice-governador, Carlos Brandão.

O presidente da MOB, Daniel Carvalho, apresentou o atual serviço de ferry-boat e propostas para construção do novo edital de licitação para a concessão do serviço público. Ele elencou uma série de mudanças para o novo processo.

"Redução do valor da outorga, idade das embarcações, renovação da frota, melhoria e conforto nas cabines de passageiros, isolamento acústico, manutenção preventiva, melhoria no sistema de venda antecipada de passagens e aumento dos pontos de vendas são as principais mudanças, mas todo o edital está sendo revisto e só será finalizado após esta audiência pública, para que tenhamos a colaboração e construção de todos aqui presentes e garantir que seja feito algo que realmente atenda às necessidades da população", disse Daniel Carvalho.

A deputada estadual é a principal parlamentar em defesa das melhorias dos serviços de ferry-boat. Desde o primeiro ano de mandato, em 2019,  ela mantém diálogo com o governo em busca de mudanças concretas que dependem, principalmente, da união de forças dos órgãos competentes.

"É importante que todos os órgãos unam forças nesse momento, pois sabemos das dificuldades de quem é usuário, que pede a melhoria desse serviço. Logo, que de uma vez por todas, possamos sanar esse caos que está aí há tanto tempo nesse tipo de transporte" destacou Thaiza Hortegal.

0 comentários:

Postar um comentário