EDUCAÇÃO EM DESTAQUE! MESTRE E ALUNO: De Agua Doce Do Maranhão recebem premiação nacional

, , No Comments

 

O professor Elias Filho, da Escola Mariana Pereira Cardoso, e o aluno Gustavo Vilar, da Escola Pedro Mariano Moreno, ambos da rede municipal de ensino de Água Doce do Maranhão, foram vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Eles receberam a premiação na data em que se comemora o Dia da Escola, 15 de março, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

A secretária municipal de Educação de Água Doce do Maranhão, Rosaria Dias, acompanhou a entrega do certificado de melhor professor de matemática da OBMEP para Elias Filho, e da medalha de ouro para Gustavo Vilar. “Esse resultado tem um valor imenso para o nosso município e para a nossa educação. Parabéns a todos os nossos gestores, professores e alunos”, comemorou a prefeita Thalita Dias

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

0 comentários:

Postar um comentário