O deputado estadual Felipe dos Pneus tem até o fimdesta semana para dar sua primeiras explicações numa ação de infidelidade partidária protocolada pelo PRTB, seu antigo partido.
O presidente nacional do PRTB, Levy Fid;elix, emitiu um comunicado formal, no fim da semana passada para informar que a sigla não deu qualquer tipo de anuência para a saída do deputado estadual Felipe dos Pneus dos seus quadros.
A declaração formal da principal liderança da legenda corrobora o discurso do presidente estadual do partido no Maranhão, Jairzinho Filho. “Ele [Felipe dos Pneus] sinalizou que sim [que deixará PRTB], mas não tem autorização, nem nossa, nem da nacional. Não tem as devidas autorizações para sair. Caso tome decisão isolada, a direção do partido tomará as devidas providências”, destacou, ainda no mês passado (reveja).
Felipe dos Pneus é alvo de uma ação no TRE-MA por infidelidade partidária, depois de filiar-se ao Republicanos. Ele tem cinco dias para apresentar defesa preliminar à Justiça Eleitoral, mas, por meio de nota emitida por sua assessoria jurídica já declarou que o ato de mudar de partido, nesse caso, é “albergado pela Constituição Federal”.
0 comentários:
Postar um comentário