CORONAVÍRUS! LOCKDOWN: Flávio Dino já ameaça fechar tudo em caso de aumento da CoVID-19

, , No Comments

Governador diz que se a capacidade de leitos atingir o limite de 80% vai determinar o lockdown no Maranhão, o que significa fechamento de todas as atividades, incluindo alguns dos serviços essenciais.


O iminente risco de colapso no sistema de saúde do Maranhão levou o governador Flávio dino (PCdoB) a pensar numa medida radical contra a pandemia de coronavírus.
– Tenho um decreto pronto de lockdown (fechamento total de atividades) se a ocupação de leitos de UTI chegar a 80% – disse Dino, nesta quarta-feira, 22.
Apesar do risco, o comunista demonstra otimismo com a capacidade do sistema de saúde segurar a crise sem a necessidade de radicalismos.
– Estou analisando todos os cenários possíveis e os indicadores para mim são óbitos e capacidade hospitalar. Como, até agora, a capacidade hospitalar está assegurada e tenho mais leitos para entregar, estou num sentido otimista. Apesar do crescimento de casos, acho que a gente dá conta de segurar a demanda – afirmou.
Em todo o estado, são 400 leitos de UTI; deste total, há 132 leitos sendo usados exclusivamente para atender pacientes de CoVID-19. 
Mas o governo espera que com os novos leitos essa capacidade seja dobrada.
Evitando, assim, o risco de fechamento total do estado…

0 comentários:

Postar um comentário