Domingos Dutra, ao lado de Nubia Feitosa buscam recursos em Brasília para educação e meio ambiente

, , No Comments

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que foi até Brasília em busca de recursos para o município, esteve reunido com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Silvio Pinheiro, na manhã desta terça-feira, pata tratar sobre assuntos relacionados à educação de Paço do Lumiar.


Na pauta, está o pedido de recursos para a construção de creches, a reforma das escolas que foram municipalizadas e que atualmente estão em péssimas condições, além da construção de salas para uma educação mais inclusiva.
Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal aproveitou para solicitar a construção de novas escolas, principalmente na zona rural. A intenção de Dutra é facilitar o deslocamento de crianças que moram em áreas afastadas da zona urbana.

Em seguida, o prefeito foi recebido pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, onde foi discutida a melhor maneira de acabar com o lixão do Iguaíba. O projeto tem como objetivo organizar a coleta seletiva, instalar usinas de reciclagem, retirar os gases gerados pelos resíduos e depositar o material orgânico em aterros sanitários na cidade de Rosário. O prefeito visa a criação de uma cooperativa para que através da coleta seletiva, catadores possam ter trabalho e renda.

Também foi apresentado ao ministro, um projeto de urbanização do Canal do Uruçal e a despoluição do rio que corre neste canal e que fica na entrada da sede do Município. A ideia é proporcionar a população mais um espaço do lazer. Neste mesmo projeto está o pedido de um estudo detalhado sobre o saneamento da cidade para que possa ter um controle maior do esgotamento.

0 comentários:

Postar um comentário