EDUCAÇÃO! 'ZÉ' ROBERTO COSTA: entrega o Centro Educa Mais Sousandrade ao lado de Flávio Dino e Felipe Camarão

, , No Comments

 

Na manhã desta última quarta-feira (8), foi entregue a obra de restauração do Educa Mais Sousândrade, no bairro Lira. Por meio de uma indicação do deputado Roberto Costa ao governo do Estado. A entrega da obra foi realizada na companhia do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão e do secretário de Estado da Educação (SEDUC), Felipe Camarão.

Foram realizados serviços de melhorias nas estruturas, cobertura, revestimento, piso, forro, pintura geral, instalações elétricas, instalações hidráulicas, banheiros com vestiários e acessíveis, combate a incêndio e pavimentação.

Durante a solenidade da entrega do colégio, o deputado Roberto Costa destacou a importância da obra e agradeceu ao governador e ao secretário por atenderem o pedido de restauração: “Quero agradecer o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão pela entrega do colégio Sousândrade. Significa muito para mim, fez parte da minha vida, fui aluno desde a 1º série, e ver o colégio todo reformado, para atender a nossa comunidade, é muito gratificante”, disse.

A unidade escolar é uma referência para a comunidade que vive no bairro do Lira e no entorno dos bairros do Goiabal, Macaúba, Codozinho, Centro e todos os bairros que compõem a região da Madre Deus. O colégio agora conta com uma estrutura que abriga laboratórios de química, física, biologia e matemática e passará a atender centenas de jovens que irão fazer o ensino médio em tempo integral.

“Para mim é uma grande alegria Roberto tá aqui com você, com o secretário Felipe e o vice-governador Brandão, para a entrega dessa grande obra do colégio Sousândrade no bairro Lira. O deputado Roberto Costa nos ajuda na Assembleia, traz reivindicações justas como essa, e hoje a nossa festa de comemoração aos 409 anos de São Luís é a entrega dessa escola”, destacou o governador Flávio Dino durante a entrega.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, também ressaltou a importância do pedido feito pelo deputado Roberto Costa. “A escola só tinha 120 alunos, estava praticamente fechando, e a comunidade estava triste com isso. Mas o Deputado Roberto Costa fez o pedido e o Governador garantiu a obra”,finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário