O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, nesta terça-feira (14), em homenagem ao ex-senador Carlos Magno Duque Bacelar, que faleceu em São Luís, nesta terça-feira (14), aos 83 anos. A solicitação foi feita pelo deputado Luiz Henrique Lula (PT).
“É uma grande perda para o Maranhão, pois ele fazia parte da estirpe de lideranças políticas maranhenses. Era uma voz respeitada, experiente e lúcida", disse Luiz Henrique Lula.
O parlamentar lembrou que Magno Bacelar foi deputado estadual, deputado federal, senador da República, secretário de Estado da Educação, vice-prefeito de São Luís e prefeito do município de Coelho Neto. Foi também ele que, em 1963, implantou a primeira televisão do Maranhão: a TV Difusora.
No mesmo tom, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa (PDT), e os deputados Hélio Soares (PL) e Marcos Caldas (PCdoB) destacaram que a morte de Bacelar representa uma perda para o Maranhão por tudo o que o ex-senador fez pelo estado.
Hélio Soares e Marcos Caldas manifestaram pêsames e solidariedade aos amigos e familiares do ex-senador. “Adiciono-me, também, aos meus colegas que aqui fizeram referência sobre esse grande homem, que tem sua história notabilizada no Maranhão e que deixa o seu legado como pobro e exemplo para todos nós”, finalizou Hélio Soares.
0 comentários:
Postar um comentário