ALEMA! COMBATE À DEPRESSÃO: Fábio Macedo destina R$ 400 mil ao Hospital Nina Rodrigues

, , No Comments

 

O deputado estadual Fábio Macedo, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão e do secretário-adjunto de Estado da Saúde, Carlos Vinícius, visitou, nesta segunda-feira (13), as dependências do Hospital Nina Rodrigues, referência no tratamento de doenças mentais no Maranhão. A comitiva distribuiu rosas amarelas aos profissionais e pacientes da Casa de Saúde.

Na oportunidade, Fábio Macedo anunciou a destinação de uma emenda impositiva, no valor de R$ 400 mil, ao hospital, em comemoração aos dois anos do Dia Estadual de Combate à Depressão, fruto de uma lei de sua autoria. O parlamentar também é autor da lei que instituiu o Programa de Auxílio Psicológico à Depressão.

“Com certeza este recurso chega em boa hora para ajudar na estrutura do hospital, que, hoje, conta com uma demanda muito grande por conta deste momento difícil de pandemia que ainda estamos atravessando e que tem deixado graves sequelas em milhares de pessoas, como depressão e ansiedade”, disse o deputado, enfatizando, ainda, dados que comprovam que o Brasil é o pais com maior incidência de depressão na América Latina.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no mundo, mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão e, no Brasil, são mais de 12 milhões. Um número ainda grave e preocupante, mas, que, seguiremos firmes para combater”, completou Macedo.

Durante a visita, o vice-governador Carlos Bandão ressaltou a necessidade do enfrentamento com políticas públicas voltadas para a saúde mental, onde os casos crescem em todo mundo. “Sabemos o agravamento dos problemas psicológicos e psiquiátricos desde que a pandemia da Covid-19 se instalou. Cabe a nós, governistas, trabalharmos para aumentar o foco no combate a estas doenças. Portanto esta lei do deputado Fábio Macedo é uma grande conquista para todo o Maranhão”, ressaltou.

Segundo a diretora geral do Nina Rodrigues, Gabrielle Romanhol, a emenda parlamentar de 400 mil reais vai ajudar na melhoria do tratamento ofertado pelo Hospital Nina Rodrigues aos pacientes que vêm de todo o estado.

“Recebemos com alegria este grande benefício que chega para nossa unidade neste momento delicado de pandemia, em que o medo do vírus e as consequências pelo isolamento tiveram um impacto significativo na saúde mental das pessoas”, destacou Gabrielle.

O secretário-adjunto de Saúde também comemorou a chegada da emenda. “É muito bem-vinda e será voltada, principalmente, aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, que ficaram com sequelas e ainda precisam de acompanhamento”, enfatizou Carlos Vinícius.

0 comentários:

Postar um comentário