ALEMA! FELICITATIONS: Antônio Pereira parabeniza Axixá pelos 104 anos de emancipação política

, , No Comments

 Antônio Pereira parabeniza Axixá pelos 104 anos de emancipação política

Deputado Antônio Pereira presta homenagem aos 104 anos da cidade de Axixá. 

O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta última quarta-feira (22), para parabenizar a cidade de Axixá, que, nesta, quinta-feira (23), completa 104 anos de emancipação político-administrativa. 

Em sua fala, Antônio Pereira ressaltou que Axixá, instalada na margem esquerda do rio Munim, sofreu a sua primeira emancipação político-administrativa em 1917, transformando- se em cidade, que antes pertencia ao município de Icatu.

O democrata relatou que depois de ser novamente integrada a Icatu, anos depois Axixá voltou a ter a independência político-administrativa. “É uma cidade valorosa que representa bem a Região do Munim, conhecida como a Princesa do Munim”, disse.

Parabéns e benefícios  

Na ocasião, Antônio Pereira parabenizou a prefeita Sônia Campos (PDT), a Câmara Municipal, a população e a vereadora Karine (PDT), a mais votada no município nas últimas eleições, que pediu para registrar o aniversário da cidade na Assembleia.     

O parlamentar reconheceu que o município de Axixá tem recebido vários benefícios do Governo do Estado, por meio do governador Flávio Dino (PSB) e do secretário da Saúde, Carlos Lula, que estão fazendo uma grande reforma no hospital da cidade.

Por fim, Antônio Pereira declarou que ao completar 104 anos,  Axixá e seu povo ganham como presente o fortalecimento da infraestrutura da cidade, inclusive com a reforma do hospital, para cumprir a sua função social e dar assistência à saúde da sociedade. 

0 comentários:

Postar um comentário