COVID: SLZ: já tem mais de 70% da população adulta imunizada

, , No Comments

 

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (13) para comemorar mais um número expressivo da capital maranhense no processo de imunização contra a Covid-19.

Braide confirmou que São Luís já imunizou contra a doença mais de meio milhão de pessoas contra a Covid-19. O número equivale a mais de 70% da população adulta da capital maranhense.

“Nosso propósito, desde o início da nossa gestão, é promover a saúde e o bem-estar da nossa população, combatendo a pandemia e a vacina, sem dúvidas, é fundamental neste contexto. Por isso mesmo, estamos muito felizes em saber que já imunizamos contra a Covid-19 mais de meio milhão de pessoas. São Luís é uma cidade comprometida com a saúde do seu povo e minha gestão tem trabalhado diariamente para que a gente possa disponibilizar as doses das vacinas para todos, inclusive as terceiras doses, cujo calendário também avança na capital, que, novamente, dá exemplo para o restante do país”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Luís começou no dia 19 de janeiro e contabiliza importantes feitos, sendo a primeira capital a vacinar com a primeira dose 100% da população ludovicense alvo do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde; a primeira, também, a vacinar todos os adolescentes dos 12 aos 17 anos – e, ainda, a primeira a oferecer a terceira dose ou dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e em imunossuprimidos.

E assim São Luís segue sendo a capital brasileira da imunização contra a Covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário