LÂMPADAS LED! SLZ: Braide entrega nova iluminação da Avenida Ferreira Gullar e Ponte Bandeira Tribuzzi

, , No Comments

 

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou, na noite da última sexta-feira (24), a nova iluminação da Avenida Ferreira Gullar, que contorna os bairros Ilhinha e São Francisco, e da Ponte Bandeira Tribuzzi, que liga o Jacarati ao Centro. No total, 273 pontos com lâmpadas a vapor de sódio (luz amarela), espalhadas entre a avenida e a ponte, foram substituídos por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas. A ponte também teve toda sua iluminação artística modernizada, ganhando um sistema ainda mais dinâmico.

“Modernizamos toda a iluminação da Avenida Ferreira Gullar para proporcionar mais segurança, qualidade de vida, além de mais beleza para toda essa região que integra bairros como Ilhinha, São Francisco e Jaracati. Com isso, melhoramos, inclusive, as condições para que os moradores possam praticar atividade física durante a noite em toda a extensão da avenida. Também aproveitamos para revitalizar a iluminação artística da Ponte Bandeira Tribuzzi, que ficou ainda mais bonita. E seguiremos trabalhando para levar esse benefício para muitos outros lugares”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda.

As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A nova iluminação chega para proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores vizinhos à Avenida Ferreira Gullar, além de embelezar ainda mais uma das avenidas à beira-mar mais importantes para o tráfego da cidade, servindo, principalmente, como via expressa de acesso a bairros como Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Calhau, dentre outros.

O vereador e presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), esteve presente durante a entrega da nova iluminação da Avenida Ferreira Gullar e da Ponte Bandeira Tribuzzi, e disse que a iluminação é um fator importante para garantir, sobretudo, mais segurança para os moradores da região, que já foi uma das mais perigosas da cidade. “A nova iluminação vai garantir segurança aos moradores e diminuir ainda mais os índices de criminalidade na região”.

Ponte Bandeira Tribuzzi

Além dos 77 pontos de iluminação sobre a Ponte Bandeira Tribuzzi substituídos por luminárias em LED, a Prefeitura de São Luís, também, recuperou todo o sistema de iluminação artística da ponte, trocando cabeamento comprometido e refletores de 40 pontos. A partir de agora, a Ponte Bandeira Tribuzzi conta com uma iluminação mais dinâmica, com movimentos de luzes, ao contrário de como era antes, quando a iluminação acontecia apenas em uma única cor e era estática. Como programação fixa, foi escolhida uma paleta de quatro cores, incluindo verde, amarelo e derivadas.

Também estiveram presentes durante a entrega, os vereadores Marcos Castro (PMN) e Gutemberg Araújo (PSC); e os secretários municipais de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires; de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; de Educação, Marco Moura; de Assuntos Políticos, Márcio Andrade; de Planejamento, Simão Cirineu; os adjuntos de Comunicação, Igor Almeida e de Turismo, Sabrina Martins; e os presidentes do Comitê de Limpeza, Joabson Júnior; do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Walber Filho; e do Instituto de Previdência e Assistência do Município, Nádia Quinzeiro.

0 comentários:

Postar um comentário