IMUNIZAÇÃO! SLZ: Gestão de Braide segue batendo recorde de vacinação

, , No Comments



Para desespero de alguns, mas alegria de muitos, a Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide, segue, dia após dia, quebrando recordes de vacinação contra a Covid-19. 

 Se em oito dias, de 31 de maio a 07 de junho, a Prefeitura de São Luís aplicou 105.698 vacina, o que proporcionou uma média de 13.200 imunizações por dia, número bastante comemorado, imagina quando esse número consegue ser ampliado. 

 Foi justamente o que aconteceu durante a terça-feira (08), quando foram vacinados exatamente 17.355 pessoas, nos nove pontos de vacinação instalados pela Prefeitura de São Luís, o novo recorde da gestão Eduardo Braide. 

 “Recorde na vacinação? Temos! Hoje vacinamos 17.355 pessoas em todos os nossos 9 pontos. E tem sido assim todo dia em São Luís. Com a vacinação em massa já já todo mundo vai estar vacinado!”, comemorou o prefeito da capital maranhense. 

E são exatamente graças a esses números, apesar do não reconhecimento do Governo Flávio Dino (reveja), que a Prefeitura de São Luís conseguiu elevar o Maranhão no ranking de vacinação do Brasil.

 E é justamente baseado nesse excepcional desempenho, que existe a expectativa que toda a população adulta de São Luís seja vacinada, pelo menos com a primeira dose, até o dia 10 de agosto. O que possibilitaria que efetivamente até novembro deste ano, todos os adultos da capital maranhense já estejam totalmente imunizados, ou seja, tendo recebido as duas doses das vacinas e transformando São Luís em uma das primeiras capitais do Brasil a concluir a vacinação da população adulta.

 É aguardar e conferir. 

0 comentários:

Postar um comentário