ALEMA!! DEPUTADA HELENA DUAILIBE: destaca aprovação de PL que institui Dia Estadual do Terço dos Homens

, , No Comments

 Helena Duailibe destaca aprovação de PL que institui Dia Estadual do Terço dos Homens

Helena Duailibe disse que a aprovação do PL representa uma homenagem e reconhecimento ao movimento da Igreja Católica que mais cresce no Brasil. 

Na manhã de terça-feira (15), em sessão remota na Assembleia Legislativa, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 270/2021, de autoria da deputada Helena Duailibe (Solidariedade), que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos do Maranhão.

A data escolhida é o último domingo do mês de abril, anualmente, de acordo com o texto do PL.  O texto também explica que as entidades religiosas e afins poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do terço.

A deputado celebrou a aprovação do PL. “Fiquei muito feliz com essa boa notícia para os irmãos em cristo do Terço dos Homens. É uma homenagem e reconhecimento a este movimento da Igreja Católica que mais cresce no Brasil. No Maranhão, também não é diferente. São centenas de grupos do TM espalhados pelas paróquias das dioceses”, disse a deputada Helena Duailibe.

A parlamentar também agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB),e aos colegas parlamentares que apreciaram o projeto de lei de sua autoria.

 Nilson Martins, coordenador do Terço dos Homens da comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Forquilha, agradeceu à deputada pelo PL.

“Agradecemos à deputada Helena Duailibe por este projeto de lei. O Terço dos Homens é um dos movimentos que mais cresce na Igreja Católica, levando os homens à evangelização.”, disse.

Terço dos Homens

O primeiro grupo do Terço dos Homens surgiu em Itabi-Sergipe, em 1934, fundado pelo frei Pelegrino. O grupo existe até hoje, mantendo com fidelidade o compromisso assumido há mais de 80 anos. O Terço dos Homens tem a missão de resgatar para o seio da igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

0 comentários:

Postar um comentário