O vice-governador Carlos Brandão mostrou mais uma vez sua força. Discreto, mas muito bem articulado, o futuro governador do Maranhão obteve através do seu partido, o Republicanos, a maior votação na disputa municipal. Foram 481.970 votos, quase 40 mil a mais que o PDT de Weverton Rocha.
É necessário lembrar que no número de prefeituras, o PDT se saiu melhor que o Republicanos. Foram 42 vitórias para os pedetistas e 23 para os republicanos, porém Carlos Brandão venceu em grandes domicílios eleitorais e ainda impôs uma grande derrota a Weverton Rocha em São Luís ao deixar Neto Evangelista fora do segundo turno.
O Republicanos venceu em grandes colégios eleitorais como Caxias, Santa Inês e Açailândia, que estão entre as 20 maiores cidades do Maranhão. Já o PDT, venceu em Bacabal e Balsas.
As eleições municipais mostram que Carlos Brandão é muito mais que favorito para assumir e vencer o Governo do Maranhão em 2022.
Além de Republicanos e PDT, o PL garantiu destaque com 458 mil votos e 38 prefeituras; PCdoB com 428 mil votos e 22 prefeituras, assim como o DEM com 287 mil votos e 11 prefeituras. O PP obteve 17 prefeituras e 209 mil votos.
0 comentários:
Postar um comentário